- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Membro do COI é preso por venda ilegal de ingressos no Rio

© AFP 2023 / JACK GUEZO presidente do Comitê Olímpico da Irlanda e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Patrick Joseph Hickey.
O presidente do Comitê Olímpico da Irlanda e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Patrick Joseph Hickey. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do Comitê Olímpico da Irlanda e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Patrick Joseph Hickey, foi preso nesta quarta-feira (17) por suspeita de envolvimento com um esquema internacional de venda ilegal de ingressos.

Ingressos dos Jogos Rio 2016 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Irlandês é preso no Rio por venda ilegal de ingressos da cerimônia de abertura dos Jogos
Ex-lutador de judô e membro do Comitê de Coordenação dos Jogos Rio 2016, Patrick Hickey foi preso em um hotel da Barra da Tijuca por suspeita de facilitar ação de cambistas, marketing de emboscada e formação de quadrilha. 

Foi informado pela Delegacia de Defraudações que o Comitê Olímpico da Irlanda contratou para a venda de ingressos no país a empresa Pro 100. Esta repassou à empresa THG, que já está sendo investigada e cujo diretor, Kevin James Mallon, e uma funcionária da empresa, Bárbara Carnieri, já haviam sido presos em flagrante no dia 5 de agosto.

Os ingressos para a abertura das Olimpíadas chegaram a ser vendidos por mais de U$ 8 mil. No entanto, sendo revelado o esquema da THG, ninguém que pagou conseguiu assistir à cerimônia. 

A THG foi a empresa responsável pela venda oficial de ingressos para as Olimpíadas de 2012, em Londres, mas não estava credenciada para repassar ou vender entradas para os Jogos do Rio. 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала