Bombardeiros russos atacam Daesh a partir de bases do Irã e da Rússia (VÍDEO)

© AP Photo / WarfareWWBombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016
Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bombardeiros russos Tu-22M3 e Su-34 partiram de aeródromos na Rússia e no Irã e realizaram um ataque conjunto contra instalações do Daesh na província síria de Deir ez-Zor, informou o Ministério da Defesa da Rússia na quinta-feira (18).

"Em 18 de agosto de 2016 bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 e bomabrdeiros Su-34, tendo partido dos seus aeródromos no território da Federação da Rússia e da República Islâmica do Irã, realizaram um ataque aéreo conjunto contra instalações do grupo terrorista na província de Deir ez-Zor", diz-se no comunicado do ministério.

Destaca-se que como resultado do ataque, foram eliminados cinco armazéns de munições e combustível, seis postos de comando, grande número de terroristas, posições de artilharia e equipamento blindado dos jihadistas.

Sukhoi Su-34. - Sputnik Brasil
Aviões russos alvejam posições do Daesh na Síria a partir de base iraniana de Hamadã
O apoio aéreo foi prestado por aviões Su-30SM e Su-35S do aeródromo de Hmeymim. Depois de ter completado a missão, todos os aviões voltaram para os seus aeródromos.

Na terça-feira (16), a Força Aeroespacial russa pela primeira vez usou o aeródromo de Hamadã para alvejar instalações do Daesh e da Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidas na Rússia). Mais antes, a Força Aeroespacial russa realizava ataques a partir de base aérea de Hmeymim na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала