Zhukov: escolha de Isinbayeva para comissão do COI é uma resposta à IAAF

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensAlexander Zhukov, presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC)
Alexander Zhukov, presidente do Comitê Olímpico Russo (ROC) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente do Comitê Olímpico Russo, Aleksandr Zhukov, declarou nesta quinta-feira (18) que a escolha de Isinbayeva para a comissão de atletas do COI é uma lição importante para a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que deve reconsiderar a sua posição sobre a admissão dos atletas russos.

Yelena Isinbayeva durante o campeonato da Rússia em Cheboksary - Sputnik Brasil
Excluída dos Jogos, Isinbayeva é eleita para comissão de atletas do COI
Isinbayeva, foi escolhida para integrar uma comissão de atletas do Comitê Olímpico Internacional. A votação foi realizada entre os atletas que participam de competições nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Isinbayeva chegou ao Rio em 15 de agosto como candidata ao posto. Ela planeja realizar uma entrevista coletiva na qual ela anunciará sua aposentadoria.

De acordo com Zhukov, a eleição de Isinbayeva à comissão do COI é uma resposta de todos os atletas russos à sua proibição de participar dos Jogos. 

"É extremamente importante que os atletas de todo o mundo tenham votado em Yelena. Esta é a resposta dos atletas de todo o mundo, esta confiança em Yelena. É absolutamente merecido. Para a IAAF é uma lição bastante séria, eles devem pensar seriamente sobre sua posição sobre a admissão dos atletas", disse o presidente do Comitê Olímpico Russo.

A equipe de atletismo da Rússia, incluindo Yelena Isinbayeva, foi proibida de participar nos Jogos Olímpicos no Brasil. Somente a atleta Darya Klishina foi autorizada a competir por satisfazer os critérios da Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала