EUA: ataques russos não contribuem para paz na Síria

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016
Bandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ataques aéreos da Força Aeroespacial russa na Síria não contribuem para a regularização política no país, afirmou o representante do Departamento de Estado dos EUA, John Kirby.

"Queremos que a Rússia contribua para a resolução do problema, da forma  que consideramos como correta, e é a regularização diplomática. Os ataques aéreos da Rússia, Irã e Síria não contribuem nada para isso", disse Kirby em entrevista ao canal norte-americano CNN respondendo à questão sobre o uso russo da base no Irã para atacar terroristas na Síria.

A base aérea de Hamadã no território do Irã - Sputnik Brasil
New York Times: Washington causou erro estratégico na Síria
Segundo ele, os EUA têm repetidamente declarado que é impossível resolver o conflito na Síria de forma militar.

Na terça-feira (16), a Força Aeroespacial russa utilizou pela primeira vez o aeródromo de Hamadã para alvejar instalações do Daesh e Frente al-Nusra (grupos terroristas proibidas na Rússia). Antes disso, a Força Aeroespacial russa realizava ataques a partir de base aérea síria de Hmeymim.

Os EUA encabeçam a coalizão de países ocidentais e da região que realiza ataques contra o Daesh na Síria e Iraque. A Administração Obama disse muitas vezes que não planeja enviar tropas para realizar uma operação terrestre.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала