A mulher ficou preocupada e começou a ir ao médico todas as semanas para fazer os testes necessários. No entanto, os médicos excluíram a possibilidade de fazer uma cesariana aos 14 meses de gravidez porque o bebê não estava suficientemente desenvolvido.
Woman in #China's central Hunan province sets @GWR with 17-month-long pregnancyhttps://t.co/mUELKqYQ3Z pic.twitter.com/kx9pbMc2lN
— People's Daily,China (@PDChina) 17 августа 2016 г.
"Alguns especialistas afirmam que as mulheres podem dar à luz com 13 meses de gravidez, mas não com 17 meses. Eles não conseguem explicar a razão disso", sublinhou o marido da mulher grávida.
Durante a gravidez Wang Shi engordou 25,5 kg, agora o bebê pesa 3,8 kg.
O recorde anterior pertencia a Beulah Hunter em 1945, informou o jornal britânico The Mirror. A sua gravidez durou 375 dias, mais de 12 meses.
Ao mesmo tempo, a mídia afirma que não há provas de que a gravidez tenha realmente 17 meses, visto que a mulher não foi ao médico no início de gravidez e não há quaisquer registros.
"É provável que a gravidez já tenha terminado em qualquer etapa e que o feto esteja morto", disse a especialista à agência russa RIA Novosti.
Ela destacou que há vários casos de mumificação de embriões dentro do ventre da mãe.
O ginecologista do Instituto de Pesquisa Central de Epidemiologia, Arkady Kotlyar, afirmou que há casos de gestação superior a 42-43 semanas de gravidez, mas o prazo de 17 meses é impossível.