O presidente da Duma, Sergei Naryshkin, em entrevista à agência Novosti descreveu como as futuras eleições afetarão às relações internacionais do parlamento russo.
“As próximas eleições e a futura composição da Duma não afetarão nossas relação com a APCE. <…> Quando uma das delegações, neste caso a nossa, é privada do seu principal direito – o do voto <…> – isso é uma clara violação do princípio da igualdade.”
No entanto, Naryshkin expressou sua esperança de que no futuro próximo, as relações com a APCE melhorarão e a Assembleia voltará a ser "em conformidade com o estatuto da organização de Estrasburgo".
Naryshkin frisou: "Falo sobre a União Europeia, por causa <…> das as chamadas sanções. Mas, apesar delas, empresários, políticos e simples turistas visitam a Crimeia, o que é para eles interessante e importante. Este é um bom sinal."
"Estou confiante em que as novas iniciativas interparlamentares, que nasceram nesta convocação da Duma de Estado, não só serão preservadas, mas também desenvolvidas na sétima convocação", concluiu o político russo.