Exército ucraniano alegadamente abateu 2 drones: um seu e outro da OSCE

© AP Photo / Dmitry LovetskyUm drone da OSCE na Ucrânia
Um drone da OSCE na Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militares ucranianos abateram um veículo aéreo não tripulado da OSCE na área da cidade de Popasnaya, na região de Lugansk, disse aos jornalistas o representante da Milícia Popular da República Popular de Lugansk, Andrei Marochko.

Drone (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Drone que entrou no espaço aéreo de Israel pertencia à Rússia
Segundo ele, as Forças Armadas da Ucrânia abriram um tiroteio indiscriminado contra alvos aéreos e abateram não só um drone da OSCE, mas também um veículo aéreo não tripulado pertencente à própria Ucrânia, na área da cidade de Gorskoe, que fica perto de Popasnaya.

Marochko explicou isto pelo fato de que, após a captura de um drone ucraniano ontem (20), as autoridades ucranianos declararam caça a todos meios aéreos na sua zona de responsabilidade.

Anteriormente a Milícia Popular da república autoproclamada informou sobre a intercepção de um veículo aéreo não tripulado transportando mais de dois quilos de explosivos. As milícias opinam que o drone ucraniano se dirigia para Lugansk a fim de cometer um atentado, supostamente contra um alvo civil ou concentração de civis.

Segundo as palavras do chefe da direção da Milícia Popular de Lugansk Oleg Anaschenko, o lado ucraniano podia ter preparado este ato terrorista para depois acusar as milícias de Lugansk de ataques contra a população civil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала