Sem dúvidas, o jamaicano Usain Bolt, um dos maiores astros desses Jogos Olímpicos e do esporte mundial, será um dos que farão muita falta, não só pelo que ele fez e faz dentro das pistas mas também fora delas. Carismático, simpático, atencioso e engraçado, Bolt é um daqueles caras dos quais ninguém pode reclamar... A não ser os adversários.
nós viemos , nós vimos , conquistamos
— Usain St. Leo Bolt (@usainbolt) 21 августа 2016 г.
Rio eu tenho amor infinito para você. nós nos" #euestoufora pic.twitter.com/Ix3uFDhpmb
A jovem americana Simone Biles, que iniciou sua história olímpica em grande estilo no Rio, também deixará saudades. Igualmente simpática, Biles conquistou o público brasileiro voando baixo na Arena Olímpica, na companhia de suas compatriotas Madison Kocian, Laurie Hernandez, Aly Raisman e Gabrielle Douglas.
bye Rio De Janeiro 💚 pic.twitter.com/8MYUyzElsi
— Simone Biles (@Simone_Biles) 22 августа 2016 г.
Couldn't be prouder of #TeamUSA. Your determination and passion inspired so many of us. You carried that flag high tonight, @Simone_Biles!
— President Obama (@POTUS) 22 августа 2016 г.
O que dizer da lenda Michael Phelps? Depois de conquistar sua 23ª medalha de ouro olímpica, o atleta considerado por muitos o maior de todos os tempos voltou para o seu país agradecendo humildemente pelo carinho recebido na cidade maravilhosa, onde mostrou porque é chamado de fenômeno.
As nice as it is to be home, I already miss the beauty of Rio and the friendliness of its people. Thank you Rio for hosting the...
— Michael Phelps (@MichaelPhelps) 19 августа 2016 г.
Games and for making us feel so welcomed! #rio2016 #amazingolympics
— Michael Phelps (@MichaelPhelps) 19 августа 2016 г.
Mesmo sem conquistar nenhuma medalha, o atleta do taekwondo Pita Taufatofua ganhou o respeito e a admiração do público ao mostrar ao mundo onde fica a Tonga. Bem, entendedores entenderão...
Musa, craque e um dos maiores nomes do futebol norte-americano, Alex Morgan também voltou para casa sem medalha. Mas, nas redes, muitos brasileiros acharam que ela merecia ao menos um troféu fofura pela simpatia.
Really really happy for Brazil. The perfect ending to these Olympics. Congratulations @neymarjr and the entire nation of Brazil!!
— Alex Morgan (@alexmorgan13) 20 августа 2016 г.
VOLTA PRA NOIS ALEX MORGAN pic.twitter.com/TQcnumLSIP
— aly (@otprurr) 22 августа 2016 г.
Ao contrário da sua colega de equipe, a goleira Hope Solo é uma das estrangeiras que não deixarão saudades em terras tupiniquins. Vaiada do início ao fim de sua viagem por conta da sua brincadeira com a zika, Solo também não deverá sentir muita falta do Brasil.
nois queria EUA na final pra toda vez que Hope solo pegasse na bola ouvisse mais um pouquinho de zika #Futebol pic.twitter.com/eqnipMQYMO
— ray (@beyoncedefense) 16 августа 2016 г.
Tão "querido" quanto a goleira americana, o recordista mundial do salto com vara, o francês Renaud Lavillenie, é outra que tem todas as razões para querer esquecer o Brasil e ser esquecido pelos brasileiros. Renaud vacilou ao não suportar a pressão da torcida durante a final vencida pelo brasileiro Thiago Braz, falou mais do que deveria e ouviu mais do que podia. Um caso perfeito de ódio mútuo (mas só nas competições).
Renaud Lavillenie criticou a torcida brasileira e comparou ambiente no Engenhão a nazistas. https://t.co/4GoYUVQ8b0 pic.twitter.com/E8fRmJkOVJ
— EL PAÍS Brasil (@elpais_brasil) 16 августа 2016 г.
Acho que a Hope Solo ligou pro francês do atletismo e falou: "Te pago para você ser mais escroto e limpar a minha. Pago grana alta".
— celsodossi (@celsodossi) 16 августа 2016 г.
“Esperamos receber os Jogos Olímpicos em 2024, e vou devolver a ele na mesma moeda” Renaud Lavillenie pic.twitter.com/4jg97bhBTe
— mimi (@milalopes_) 16 августа 2016 г.
Mas não teve jeito. Muitos tentaram, mas ninguém conseguiu superar o espírito antiolímpico da turma de Ryan Lochte, os vândalos da natação. Depois de causar confusão e destruição em um posto de gasolina, os rapazes tiveram a coragem de inventar um assalto e continuar mentindo descaradamente para a polícia e a imprensa, até serem desmascarados por imagens capturadas por câmeras de vigilância. Esses só voltam se forem intimados pelas autoridades.
Mentira de nadadores americanos vira manchete em todo o mundo https://t.co/gSlk3vWp6p #RecordRio2016
— Portal R7.com (@portalR7) 19 августа 2016 г.
Após Jogos, americanos 'pedem desculpa' por Lochte em painel montado no Galeão.https://t.co/ar7KtUgbCW pic.twitter.com/3ZNE3OehIw
— Jornal Extra (@jornalextra) 22 августа 2016 г.
Speedo has dropped its endorsement deal with Ryan Lochte https://t.co/E25XDHWbRP 🔓 pic.twitter.com/T0Hm0gf3ze
— Wall Street Journal (@WSJ) 22 августа 2016 г.