Ministro da Defesa do Irã censura Moscou por divulgar dados sobre uso de Hamadã

© AP Photo / Ebrahim NorooziMinistro da Defesa do Irã Hossein Dehghan
Ministro da Defesa do Irã Hossein Dehghan - Sputnik Brasil
Nos siga no
Hossein Dehghan, ministro da Defesa do Irã, disse que a Rússia divulgou informações sobre o uso da base aérea iraniana de Hamadã não tendo informado previamente o Irã, relata a agência Mehr.

"Primeiro, os russos querem mostrar que são uma superpotência e que podem influenciar fortemente as tendências na área de segurança. Segundo, a Rússia quer parecer um ator eficaz nas operações na Síria para poder realizar conversações com os americanos e garantir seu papel no futuro político da Síria", a agência cita Dehghan.

Bombardeiro russo Tu-22M3 na base aérea de Hamadã, Irã, 15 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Chancelaria do Irã: Rússia deixa de usar base aérea de Hamadã
Em 16 de agosto de 2016, o Ministério da Defesa da Federação da Rússia anunciou que os aviões da Força Aeroespacial russa tinham realizado uma série de missões de combate contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia) na Síria partindo da base militar de Hamadã, situada no Irã. Foi a primeira vez que a aviação russa usou um aeródromo em solo iraniano para atacar os terroristas na Síria. Em setembro de 2015, a aviação russa foi enviada para a base aérea de Hmeymim, na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала