- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Após ventos de mais de 1OOkm e transtornos, Rio volta ao Estágio de Prontidão Olímpica

© Centro de Operações Prefeitura RioApós encerramento dos Jogos, segunda-feira (22) segue com chuva no Rio
Após encerramento dos Jogos, segunda-feira (22) segue com chuva no Rio - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois de uma noite de domingo (21) de chuva forte e ventos que chegaram a mais de 100 km/h no Rio, causando transtornos para a população que seguia para o encerramento dos Jogos no estádio do Maracanã, o Centro de Operações da Prefeitura informa na manhã desta segunda-feira (22), que a cidade retornou para o Estágio de Prontidão Olímpica, às 5h47.

Festa de encerramento dos Jogos Rio 2016 no Maracanã - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Imprensa internacional elogia festa de encerramento dos Jogos
O retorno ao Estágio de Prontidão Olímpica é devido à condição especial do Rio, que exige prontidão das equipes da prefeitura para as diversas operações simultâneas que acontecem na cidade, em função dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Por causa da chuva e das rajadas de ventos, que em Copacabana, por exemplo, chegaram a 122 km/h, por volta das 20h25 da noite de domingo (21), vários bairros do Rio estão sem luz, bem como muitas ruas estão interditadas no município devido a queda de árvores.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a previsão para esta segunda-feira (22) é de que os ventos tenham intensidade de moderada a forte, acompanhados de chuva fraca a moderada em pontos isolados a qualquer momento.  Segundo a Marinha, ondas de até 3,5 metros podem atingir o litoral do Rio até as 21h desta segunda-feira.

A expectativa é a de que o tempo chuvoso não atrapalhe a operação de volta dos visitantes para casa nos aeroportos da cidade. Na noite deste domingo, os ventos derrubaram parte do rebaixamento do teto da área de embarque do aeroporto Santos Dumont.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio deve ter o maior movimento da sua história nesta segunda-feira, a previsão é de que cerca de 85 mil turistas passem pelo terminal. A Recomendação do Galeão é a de que os passageiros cheguem 6 horas antes para o voos internacionais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала