Por causa da chuva e das rajadas de ventos, que em Copacabana, por exemplo, chegaram a 122 km/h, por volta das 20h25 da noite de domingo (21), vários bairros do Rio estão sem luz, bem como muitas ruas estão interditadas no município devido a queda de árvores.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a previsão para esta segunda-feira (22) é de que os ventos tenham intensidade de moderada a forte, acompanhados de chuva fraca a moderada em pontos isolados a qualquer momento. Segundo a Marinha, ondas de até 3,5 metros podem atingir o litoral do Rio até as 21h desta segunda-feira.
A expectativa é a de que o tempo chuvoso não atrapalhe a operação de volta dos visitantes para casa nos aeroportos da cidade. Na noite deste domingo, os ventos derrubaram parte do rebaixamento do teto da área de embarque do aeroporto Santos Dumont.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio deve ter o maior movimento da sua história nesta segunda-feira, a previsão é de que cerca de 85 mil turistas passem pelo terminal. A Recomendação do Galeão é a de que os passageiros cheguem 6 horas antes para o voos internacionais.
#FiqueLigado
— Guarda Municipal Rio (@GMRio) 22 de agosto de 2016
Alerta de ventos fortes na cidade
Siga as recomendações https://t.co/7oSazCQcU2
Cidade em ESTÁGIO DE ATENÇÃO devido aos fortes ventos. Acompanhe @OperacoesRio e @AlertaRio . Emergência ligue 199
— Defesa Civil PCRJ (@RioDefesaCivil) 21 de agosto de 2016