- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bielorrússia vai desfilar com bandeiras russas na abertura de Paralímpicos

© AFP 2023 / YASUYOSHI CHIBA Esportista russo, Aleksandr Sakhatskiy, dá o primeiro toque na bola no jogo contra Grã-Bretanha durante fase eliminatória, na competição de bocha, para osJogos Paralímpicos Rio 2016, Riocentro, Rio de Janeiro, 12 de novembro 2015
Esportista russo, Aleksandr Sakhatskiy, dá o primeiro toque na bola no jogo contra Grã-Bretanha durante fase eliminatória, na competição de bocha, para osJogos Paralímpicos Rio 2016, Riocentro, Rio de Janeiro, 12 de novembro 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe do Comitê Paralímpico da Bielorrússia classificou o afastamento dos atletas paralímpicos russos dos Jogos como o passo mais incorreto de toda a história do movimento paralímpico.

Cafe - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Brasil vai promover cafés especiais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Os esportistas bielorrussos vão desfilar com a bandeira da Rússia juntamente com a da Bielorrússia na cerimônia solene de abertura dos JP, disse o chefe do Comitê Oleg Shepel.

O presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC em inglês) suspendeu no dia 7 de agosto a participação da seleção russa nos Jogos Paralímpicos, que vão ser realizados de 7 a 18 de setembro. O CPR (Comitê Paralímpico Russo) apresentou uma apelação à Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) que foi declinada hoje (23).

Segundo Oleg Shepel, a primeira impressão foi um choque:

"O fato de as pessoas com deficiência física terem que sofrer por causa da política – é mesmo um sacrilégio", disse o chefe do Comitê Paralímpico da Bielorrússia. Ele acrescentou que tem certeza que dentro de meio ano a comunidade internacional vai pedir desculpas ao CPR (Comitê Paralímpico Russo).

Treinamento para os Jogos Paralímpicos na Rio 2016 - Sputnik Brasil
Ministério da Defesa vai ampliar programa de incentivo aos atletas paralímpicos
Ele disse que toda esta história tem apenas razões políticas – os atletas não usaram doping e são permitidos se apresentarem sob a bandeira olímpica, mas não sob a bandeia russa. Segundo Shepel, tudo isso é feito para quebrar a Rússia.

"Eles não percebem que o povo russo se torna bem unido nos tempos difíceis", disse.

Ele pensa que o primeiro lugar nos Jogos Paralímpicos será ocupado pelos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала