De acordo com a publicação, Washington está estudando o papel que os EUA poderiam desempenhar durante a libertação da cidade síria de Dzharabulus, ocupada pelo Daesh, considerando, segundo umas das fontes, as opções de apoio aéreo e de inteligência. Outra fonte, no entanto, destacou que a administração do presidente americano Barack Obama ainda não tomou nenhuma decisão sobre este assunto.
Anteriormente, o jornal Daily Sabah havia informado que o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu declarou que as as autoridades turcas estão prontas para fornecer toda a assistência necessária na operação para libertar a cidade de Dzharablus do Daesh. A publicação observou que a ofensiva contra os militantes poderia ser iniciada num futuro próximo.
Mais cedo, nesta terça-feira, a cidade turca de Karkamis, na fronteira turco-síria, foi atingida com morteiros lançados a partir de Dzharabulus, possivelmente em represálias aos ataques de artilharia realizados na véspera pela Turquia contra posições do Daesh na cidade síria. Um dos projéteis atingiu o prédio da prefeitura de Karkamis. Não houve feridos em território turco.