- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Etnias, mural do artista Kobra feito para os Jogos Rio 2016 entra para o Guinness

© Fernando Frazão/Agência BrasilGrafite de Eduardo Kobra na zona portuaria do Rio entra para o Guinness
Grafite de Eduardo Kobra na zona portuaria do Rio entra para o Guinness - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Mural Etnias feito pelo artista paulista Eduardo Kobra, entrou para o Guinness World Record, o Livro dos Recordes como o maior grafite pintado em grupo do mundo.

Mural de Eduardo Kobra na Zona Portuária do Rio - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Rio 2016: 'Boas recordações não têm preço'
O painel se tornou um dos legados do Boulevard Olímpico, na Orla Conde, na região portuária do Centro do Rio, e virou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, cerca de 1,4 milhão pessoas passaram pelo local desde o início das Olimpíadas.

O Mural Etnias  tem três mil metros quadrados de extensão e representa a paz e a união entre os povos dos cinco continentes, que foram retratados em rostos dos povos Huli da Nova Guiné, Mursi da Etiópia, Kayin da Tailândia, Supi da Europa e os Tapajós das Américas, em uma alusão ainda aos cinco arcos Olímpicos.

Para fazer o painel foram precisos 45 dias de trabalho, 180 galões de tinta acrílica de tinta branca e 2.800 latas de tinta spray.

O artista Eduardo Kobra também fez em junho deste ano em Tóquio, próxima sede dos Jogos em 2020, o mural “Rio”, na  região de Minamikebukuro-Toshima.

A obra em 3D mede 54,4m por 10,6m reúne elementos do Rio, com o ponto turístico Cristo Redentos, sobre uma reprodução colorida do famoso calçadão da Praia de Copacabana, na Zona Sul da cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала