Forças iraquianas fecham o cerco contra Daesh em Mossul

© REUTERS / StringerMilitantes do Estado Islâmico, Mosul, Iraque
Militantes do Estado Islâmico, Mosul, Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças iraquianos fecharam nesta quarta-feira (24) o centro de Qayyarah no segundo dia de uma operação para recapturar a cidade ocupada por jihadistas do grupo terroristas do Daesh (Estado Islâmico).

Qayyarah fica situada na margem ocidental do rio Tigre, cerca de 60 quilômetros ao sul de Mossul, último grande reduto urbano dos terroristas no Iraque.

O Brigadeiro General, Najm al-Juburi, do comando das operações de Nínive, a província onde Qayyarah e Mossul estão localizadas, disse que a agora cidade está cercada.

"Apenas alguns metros separam as tropas de avançar a partir do oeste e as tropas do leste se encontrarem e completarem o cerco sobre Quayyarah", disse ele à agência AFP. 

Foto de arquivo: As forças militares do Iraque preperam a missão de reconquista da cidade de Fallujah - Sputnik Brasil
Exército iraquiano declara nova vitória contra Daesh
Ele disse que a grande maioria das aldeias ao redor de Qayyarah tinham sido retomadas desde que as forças especiais lançaram a operação na última terça-feira.

Juburi e outros oficiais militares na região confirmaram o progresso e disse que um campo de petróleo e uma refinaria nas proximidades também foram recapturadas do Estado Islâmco.

"Libertar Qayyarah significará separar Mosul das áreas do sul, o que vai fazer com que a libertação de Mossul seja muito mais fácil", disse Juburi.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала