'Planadores poloneses poderão ser dor de cabeça para Força Aeroespacial russa'

© Sputnik / Igor Zarembo / Acessar o banco de imagensPlanador na regiáo de Kaliningrado, Rússia (foto de arquivo)
Planador na regiáo de Kaliningrado, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Algum tempo atrás, o ministro da Defesa da Polônia, Antoni Macierewicz, tentou assustar o líder russo Vladimir Putin dizendo que no futuro próximo o país poderá atacar a Rússia com planadores.

Caça polonês F-16 voa sobre o norte da Polônia no âmbito de manobras da OTAN Anaconda, 10 de junho de 2016 - Sputnik Brasil
Mídia esclarece destino do piloto do avião russo interceptado na Polônia
O ministro brincou que espera que quando Putin ver os planadores voltará as costas.

O ex-deputado do Sejm (câmara baixa do parlamento polonês), Mariusz Olszewski, disse em entrevista à Sputnik Polônia que tudo o que a Polônia faz para assegurar sua defesa territorial é uma espécie de propaganda. Com certeza que os novos planadores poloneses "serão um grande problema para a Força Aeroespacial da Rússia", acrescentou ele rindo.

"Agora a Polônia prepara forças de defesa territorial para caso de ataque mas, com efeito, a Polônia não precisa de forças de defesa territorial. A Polônia precisa de um Exército profissional", disse.

Soldado polonês durante os exercícios da OTAN na Polônia, 2016 - Sputnik Brasil
Mas para quê? Segundo EUA, Moscou só precisa de uma noite para conquistar Polônia
Segundo o ex-político, as pessoas são enganadas com planadores e rapazes inexperientes que devem assegurar a segurança do país com uma população de 40 milhões de habitantes e isso é uma chacota.

Na opinião de Olszewski, o comando da OTAN não apoia a proposta polonesa de atacar Moscou com planadores. Neste momento os responsáveis pela política externa do país fecham os olhos ao que acontece no mundo. Há desenvolvimentos de situações na Síria, na Ucrânia, se criam novos formatos de segurança global. Mas na agenda da Polônia estes assuntos fazem falta e [e isso] é que assusta, concluiu o ex-político polonês.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала