#BREAKING: Temples collapsed after the 6.8M #earthquake hits west Meiktila of #Myanmar on Wed pic.twitter.com/NkeCTxKfa5
— People's Daily,China (@PDChina) 24 августа 2016 г.
O Serviço Geológico dos EUA (USGS) disse que o centro do terremoto foi localizado perto da cidade de Chauk, a sudoeste de Mandalay. Os abalos chegaram a ser sentidos na Tailândia, onde testemunhas relataram ter visto altos edifícios balançando em Bangkok, bem como na capital de Bangladesh, Dhaka.
Earthquake in Myanmar shook the light fittings in this office in CentralWorld #Bangkok (Via @CaramellaCn) pic.twitter.com/r2AngCemtV
— Richard Barrow (@RichardBarrow) 24 августа 2016 г.
Segundo a Reuters, um funcionário do departamento de bombeiros da capital regional de Magwe, em Mianmar, disse que duas meninas foram mortas em consequência do desmoronamento de uma represa no município de Yenanchaung, ao sul de Chauk.
Damaged Bagan temple. Source Burma media site (no link sorry, via email). pic.twitter.com/82QCUA86bi
— Stuart McDonald (@travelfish) 24 августа 2016 г.
Chauk fica cerca de 35 km de Bagan, a "Cidade dos 4 milhões de pagodes", conhecida como um polo atrativo para a nascente indústria do turismo de Mianmar.
Ainda segundo a Reuters, o Ministério de Assuntos Religiosos do país estima que cerca de 65 pagodes ficaram com algum tipo de dano após o terremoto.