Anteriormente fora relatado sobre 159 mortos e 368 feridos. O número exato de desaparecidos ainda é desconhecido, os trabalhos de resgate não param mesmo à noite.
O número de vítimas do forte sismo no centro da Itália subiu para 241 pessoas, informa a agência local ANSA. O jornal italiano La Repubblica escreve que na noite passada foram registrados 60 réplicas, a mais forte foi de magnitude 4,5. No total, de acordo com a publicação, nas últimas 24 horas, houve pelo menos 300 eventos sísmicos.
© Ruptly
Ontem à noite, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi se encontrou as com equipes de resgate na área afetada pelo terremoto.
"Nenhuma família, nenhuma cidade, nenhuma aldeia será abandonada" – prometeu ele. Renzi avisou que provavelmente o número de mortos ainda vai aumentar.
O primeiro tremor de terra ocorreu na noite em 24 de agosto. Três áreas foram gravemente afetadas – Lazio, Úmbria e Marcas. O Conselho de Ministros italiano convocou uma reunião de emergência para a coordenação dos trabalhos de busca e salvamento.