- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

União de Estudantes acusa mídia de ter preparado clima para impeachment

© Marcelo Camargo/Agência BrasilSenado Camila Lanes
Senado Camila Lanes - Sputnik Brasil
Nos siga no
A troca de acusações e ofensas pessoais entre os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffman (PT-PR) com o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) marcou o primeiro dia de trabalho das discussões sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.

Para a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, o clima no primeiro dia de discussões revelou “o baixo nível dos parlamentares do Senado, que apoiaram o golpe com o afastamento da presidente, enquanto falavam da preservação da democracia”.

“Boa parte desse clima foi construída com a participação da mídia tradicional brasileira, que montou um noticiário massacrante sobre o governo e a figura da presidente, principalmente no noticiário da TV, que vem perdendo um número expressivo de telespectadores a cada dia. Essa manobra vai passar para a história. O golpe foi dado não apenas no PT e em Dilma, mas em toda a população. Foi um noticiário tendencioso, enquanto ficavam fabricando ‘castelinhos’ com a Olimpíada.”

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала