"Setecentos homens armados com suas armas pessoais vão deixar Daraya para seguir para a cidade (controlada pelos rebeldes) de Idlib, enquanto milhares de homens e mulheres com suas famílias serão levados para centros de acolhimento", disse a agência.
Uma fonte militar disse à AFP que as tropas sírias entrarão em Daraya, que tem estado sob um cerco do regime durante os últimos quatro anos, após a evacuação da cidade.
Um oficial das forças rebeldes na cidade disse que a retirada dos civis e dos combatentes acontecerá na sexta-feira (26).
"Os civis irão para regiões sob o controle do regime em torno de Damasco; os rebeldes irão para Idlib ou vão ‘resolver a sua situação’ com o regime", disse a fonte.
Um comboio de caminhões transportando alimentos chegou a Daraya em junho, entregando suprimentos vitais para os civis pela primeira vez desde que as forças do governo cercaram a cidade no final de 2012.
Daraya foi uma das primeiras cidades da Síria onde irromperam os protestos antigovernamentais que desencadearam a guerra civil no país. Ela está localizada a apenas 15 minutos do centro de Damasco, de carro.