O navio chamado Xu Xiake foi posto em serviço em 2011 e participou de vários exercícios, acompanhado pelo porta-aviões Liaoning.
Os navios Daguan têm comprimento de 196 metros, largura de 6 metros e deslocamento em calado de carga equivalente a 30 mil toneladas, são parecidos com navios de passageiros e são capazes de comportar 2,5 mil tripulantes. A principal função do navio é acompanhamento de porta-aviões.
O novo navio militar de suporte do Exército de Libertação Popular da China (PLA) se encontra em etapa avançada de elaboração. Como está previsto, o navio vai providenciar a logística para os porta-aviões do PLA.
Guindastes de bordo especiais instalados no navio serão utilizados para elevação e movimentação de munições, material de suporte, combustível e água.
As fontes militares chinesas informaram que seis pilotos, que passaram por treinamento para poder dirigir os caças Shenyang J-15 a partir de porta-aviões, foram premiados pelo vice-almirante da Marinha chinesa Ding Yi numa cerimônia que decorreu a bordo do porta-aviões Liaoning.