- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Frente de pequenos agricultores afirma que Senado não tem moral para julgar Dilma

© Marcelo Camargo/Agência BrasilSenado Lewandowski
Senado Lewandowski - Sputnik Brasil
Nos siga no
No segundo dia de debates no Senado que julga o acolhimento ou não do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, nova troca de acusações e bate-boca entre os senadores levou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a antecipar o encerramento da sessão para almoço.

Anderson Amaro, integrante da coordenação nacional da Via Campesina e do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) diz que a repetição dos tumultos no segundo dia de trabalhos reflete o clima da casa e mostra o nível dos acusadores da presidente Dilma.

“Esse é mais um capítulo do grande artifício para legitimar o golpe em curso. Grande parte desse Senado tem ficha corrida, com pessoas investigadas ou em processo avançado de julgamento. A presidente Dilma, sem ter um único crime comprovado, está sendo julgada por essa gente.”

Amaro acredita que o processo ainda está inconcluso e que ainda há esperança de que alguns senadores, constrangidos com a situação, possam reverter seus votos em favor da presidente afastada.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала