Rússia recebe dos EUA relação de assentamentos que aderiram ao cessar-fogo na Síria

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensBandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016
Bandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Moscou recebeu pela primeira vez de Washington a relação de assentamentos que adotaram o cessar-fogo na Síria através da coalizão internacional liderada pelos EUA, declarou hoje (26) o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov.

“Aliás, nós recebemos hoje pela primeira vez dos colegas americanos a lista de organização que se juntaram ao regime de cessar-fogo através da coalizão americana” – disse Lavrov ao fim de uma reunião em Genebra com o Secretário de Estado dos EUA John Kerry.

Lavrov deixou igualmente claro que a trégua é inviável sem que haja um entendimento mútuo sobre quem é terrorista e quem é oposição na Síria. Segundo ele, avanços nesse sentido, no entanto, estão sendo observados entre a Rússia e os EUA.

Entrevista coletiva conjunta do secretário de Estado norte-americano John Kerry e o ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov, Kremlin, Moscou, Rússia, 25 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Lavrov: Rússia e EUA deram passos importantes para resolução da crise síria
Kerry, por sua vez, declarou depois do encontro com seu colega de pasta russo, que os dois países não pretendem ter pressa para finalizar o desenvolvimento do acordo de trégua na Síria.

“Não iremos nos apressar muito com o acordo até que ele satisfaça plenamente as necessidades do povo sírio e as capacidades da comunidade internacional de resolver esses problemas de maneira a mostrar resultados reais. É isso que buscamos” – disse Kerry.

De acordo com o Ministério de Defesa da Rússia o número de assentamentos que se juntaram ao regime de cessar-fogo na Síria chegou a 471 na quinta-feira (25).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала