"Eu acompanho com absoluta tranquilidade. Sou obediente às instituições e espero o que o Senado Federal venha a decidir."
Durante a cerimônia, Temer parabenizou os atletas pelo exemplo que passaram para a juventude brasileira. O presidente interino ainda destacou que os esportistas apresentaram ao mundo as potencialidades do Brasil. Temer ainda criticou quem falava que os Jogos não iriam dar certo.
"Foram sete anos de trabalho entusiasmado para que chegássemos ao sucesso que tivemos. Sucesso na área de revelar ao mundo mais uma vez as potencialidades do nosso país, porque todos ficaram admiradíssimos. Tais e tantas eram as afirmações da mais variada natureza, não é da imprensa brasileira, da imprensa internacional, mas aquela desconfiança do tipo vai dar tudo errado, não vai dar certo. Primeiro não vai dar certo, porque o Brasil não tem condições de realizar com grandeza os Jogos Olímpicos. Segundo, não vai dar certo, porque seguramente os nossos esportistas brasileiros levarão uma ou duas medalhas nada mais do que isso. Vejam que tudo isso foi desmentido pelos fatos."
Temer ressaltou ainda que o resultado olímpico positivo deverá se repetir nos Jogos Paralímpicos que serão realizados de 7 a 18 de setembro no Rio.
"Nós temos a mais absoluta convicção de que o exemplo das 19 medalhas se refletirá na Paralimpíada."
Também presente ao encontro, o Ministro dos Esportes, Leonardo Picciani aproveitou a cerimônia e reafirmou para os atletas o comprometimento do Governo Federal em dar continuidade e aperfeiçoar os programas de preparação esportiva e apoio aos atletas.
Após o evento, Temer se reuniu com alguns ministros em seu gabinete para falar sobre a organização da Paralimpíada.