Segundo ele, o objetivo da operação batizada de 'Escudo do Eufrates' é tomar o controle das cidades de Al-Bab e Manbij.

A entrevista decorreu perto do campo de treinamento do Exército Livre da Síria no povoado de Keklice, situado a oeste da cidade turca de Karkamis.
"No momento estamos preparando uma operação nas proximidades de Al-Bab e Manbij para libertá-las do Daesh e das Unidades de Proteção Popular (YPG) curdas. Após isso planejamos avançar em direção a Raqqa e Deir ez-Zor para expulsar o Daesh de lá", conta o soldado.
Yasin informou que há dois anos tem combatido jihadistas e exército do governo sírio como soldado do batalhão de Sultan Murad, que faz parte do Exército Livre da Síria.
Segundo Yasin, "ele planeja passar para o território sírio para se juntar à luta contra o Daesh e forças de autodefesa das YPG".
Ao mesmo tempo ele ressalta que no momento confrontos contra as YPG estão acontecendo a sul de Jarablus e a oeste contra militantes do Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países).

Yasin considera a libertação de Jarablus dos jihadistas como uma "vitória muito importante para avanços futuros na região".
"A Turquia está nos prestando ajuda considerável: logística, militar e aérea", conclui.