Segundo as informações da publicação, nesta semana o ministro de Defesa Michael Fallon deve enviar o porta-aviões HMS Daring, avaliado em um bilhão de libras esterlinas (1,3 bilhões de dólares), para apoiar os porta-aviões norte-americanos que já participam da operação contra o Daesh (proibido na Rússia) na Síria e no Iraque.
Destaca-se que, além de exercer funções de proteção, o porta-aviões, com uma tripulação de 190 homens, passará informações necessárias para o centro de controle que dirige as operações aéreas contra os militantes do Daesh.
"Todos os dias a Força Aérea do Reino Unido alveja terroristas no terreno, o Exército assegura treinamentos de militares iraquianos para estes serem capazes de neutralizar aparelhos explosivos, a Marinha real ajuda a proteger os porta-aviões da coalizão no golfo Pérsico enquanto atacam [o Daesh]", comunicou o jornal citando Fallon.
Segundo o ministro, "todos os três ramos das Forças Armadas dão uma contribuição significativa para a derrota do Daesh".