"Esquadrilhas de Su-34 e MiG-29SMT, baseadas nas regiões de Kursk e Voronej, interceptaram alvos aéreos de treinamento na estratosfera. Os pilotos treinaram a detecção, intercepção e eliminação dos alvos", indicou Muginov.
Mais de uma dezena de aviões efetuarão pelo menos dez missões de voo cada um.
Os exercícios militares da grande escala estão sendo realizados desde 25 de agosto nas regiões militares Central, Ocidental e Oriental. Neles participam unidades militares da Frota do Norte, Força Aérea e aviação da Força Aeroespacial da Rússia.
Crazy Intense HD Camera Attached To MiG-29 Takes You To The Edge Of The Stratosphere In "Edge Of Space" Flight https://t.co/wsS6PBxlZ1
— Full Of Weapons (@FullOfWeapons) 8 августа 2016 г.
Segundo o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu, as manobras se destinam a verificar a capacidade das tropas em cooperar no setor estratégico de sudeste para resolver potenciais situações de crise.
O caça-bombardeiro Su-34 é o principal avião de ataque produzido em série para o exército da Rússia. Estes aviões substituíram os Su-24M da época soviética. O Su-34 é construído com base na plataforma do T-50 que é igualmente utilizada para os caças das famílias Su-27, Su-30 e suas versões.
MiG-29 and Su-34 targets destroyed in the stratosphere https://t.co/ML6ZaWNOKz
— Russian Exercises (@RUSexercises) 29 августа 2016 г.
Ele possui um grande raio de ação (mais de 2 mil quilômetros) e pode cumprir várias missões: desde eliminação de alvos em campo de batalha até à destruição de locais estratégicos na retaguarda do inimigo.