República Popular de Donetsk abre centro na República Tcheca

© Sputnik / Maxim Blinov / Acessar o banco de imagensParticipantes da manifestação em apoio a Donetsk
Participantes da manifestação em apoio a Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em 1 de setembro, na cidade de Ostrava, começará a funcionar o primeiro Centro da República autoproclamada em outro país. Através dele, Donetsk quer informar ao mundo sobre situação na região e aumentar sua credibilidade.

Em entrevista, Natalia Nikonorova, ministra adjunta das Relações Exteriores da República falou à Sputnik República Tcheca republika sobre a abertura do centro.

Donetsk está em ruínas após bombardeio de noite - Sputnik Brasil
Donetsk relata 3.000 casos de bombardeios na semana
A iniciativa partiu do Ministério dos Negócios Estrangeiros da RPD, bem como da política checa e figura pública Nela Liskova. A política checa visitou a República Popular de Donetsk em janeiro deste ano e ficou impressionada com as condições de vida da população, que enfrenta bombardeios quase diariamente. As crianças continuam indo à escola ao som dos tiroteios, as pessoas continuam vivendo em casas destruídas pela guerra e se recusam abandoná-las, pois ali é sua terra, seu canto. A restauração da infraestrutura da cidade é realizada quase que na linha de frente.

Liskova não virou a cara para a situação e vem fazendo de tudo para que a abertura do Centro do RPD na República Tcheca se torne realidade.

Consequências de ataque em Donetsk - Sputnik Brasil
Bombardeio em Donetsk faz um morto (VÍDEO)
Em 13 de junho, o centro da República Popular de Donetsk foi oficialmente registrado como uma organização não governamental sem fins lucrativos na República Checa. Liskova receberá o status de consulesa honorária da RPD.

O centro será destinado à proteção dos direitos e interesses dos cidadãos da República autoproclamada no exterior, atração de investimentos e criação de imagem positiva da República para o mundo. Outro objetivo do centro está ligado ao trabalho realizado em conjunto com a mídia, que receberá  do centro informações objetivas sobre os acontecimentos em Donetsk para os cidadãos tchecos.

As negociações sobre abertura de novos centros em países da Europa e Ásia estão em andamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала