A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os protestos provocaram pelo menos 16,4 quilômetros de lentidão no trânsito.
De acordo com a Agência Brasil, um grupo de manifestantes ateou fogo a uma grande quantidade de pneus bloqueando totalmente a Marginal Tietê, na altura da Ponte Casa Verde, zona norte, sentido Rodovia Ayrton Senna. Outro bloqueio aconteceu na Marginal Pinheiros, altura da Ponte Transamérica, zona sul, sentido Rodovia Castello Branco.
Segundo últimas informações passadas pela Mídia Ninja, a Polícia de São Paulo prendeu três militantes do MTST que participaram das manifestações, além de uma quarta pessoa que apenas passava pelo local. Todos estão sendo acusados de suposto "dano ao patrimônio" e os delegados dizem ter orientação de mante-los presos, ainda que de forma arbitrária.
— Midia NINJA (@MidiaNINJA) 30 августа 2016 г.
Uma grande manifestação está programada para a noite de hoje na capital paulista, com concentração marcada no vão livre do MASP, às 18h, com trajeto a ser definido no local.
Ontem (29), policiais utilizaram bombas de efeito moral, gás de pimenta e caminhões de água para dispersar os manifestantes que também protestavam contra o impeachment. Os manifestantes, por sua vez, jogaram lixeiras pelas ruas e as incendiaram. Os organizadores estimaram que 2 mil pessoas participaram ontem do ato.