Reveladas as cidades menos ecológicas da Rússia

© REUTERS / Maxim ShemetovTrânsito em Moscou
Trânsito em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro russo dos Recursos Naturais e Ecologia, Sergei Donskoi, apresentou hoje (31) à imprensa uma prévia da lista atualizada das cidades com piores situações ecológicas da Rússia.

Nas palavras do ministro, o fator ecológico mais preocupantes nas cidades do país é atualmente a poluição do ar, que representa o maior perigo para a saúde da população russa.

"As piores situações são encontradas em Moscou, Norilsk, Irkutsk, Chita, Dzerzhinsk, Krasnoyarsk, Yekaterinburg, Chelyabinsk, Magnitogorsk" — revelou Donskoi.

Lançamento da nave espacial Soyuz - Sputnik Brasil
Rússia é primeira a testar com sucesso motor de foguete ecologicamente correto
O ministro destacou igualmente o baixo orçamento das regiões do país para a defesa do meio ambiente, a tachando a situação do financiamento das causas ecológicas de "catastrófica".

Como exemplo, ele citou o processamento de dejetos que, necessitando de um investimento de 150 bilhões de rublos por parte das autoridades, recebeu no ano passado recursos dez vezes inferiores.

Terra - Sputnik Brasil
WWF: hoje, a humanidade já usou 100% dos recursos que a Terra produz em um ano
Donskoi disse que o ranking ecológico das cidades da Rússia será publicado no mês de outubro. O mesmo incluíra não apenas a situação atual das cidades, mas também a sua dinâmica ecológica ao longo dos anos e as medidas previstas pelas autoridades locais.

O ministro expressou a esperança de que o relatório se torne uma referência no assunto para as regiões do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала