- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Day after: a ressaca do impeachment nas redes sociais

© AFP 2023 / EVARISTO SAPresidente do Brasil, Dilma Rousseff, na 4 Conferência de Políticas Para as Mulheres, Brasília, Brasil, 10 de maio de 2016
Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, na 4 Conferência de Políticas Para as Mulheres, Brasília, Brasil, 10 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dilma Rousseff foi afastada em definitivo da presidência da República após a aprovação do seu impeachment pelo Senado Federal. A notícia, embora já anunciada, chocou boa parte da população do Brasil, que utilizou hoje as redes sociais para se manifestar sobre o caso.

Militantes insatisfeitos com o governo de Michel Temer, o qual eles julgam ser ilegítimo, não mediram palavras para descrever o seu estado de tristeza diante do que afirmam ser um golpe contra a democracia brasileira. 

Demonstrando até certo pessimismo com a nova situação.

Adjetivos como golpistas, canalhas e usurpador foram alguns dos mais utilizados pelos indignados.

E a imprensa, acusada de conspirar com os responsáveis pelo impeachment de Dilma, também foi lembrada. 

Apesar do entorpecimento coletivo, houve também muitos que reagiram de maneira enérgica à decisão dos senadores, sem se deixar levar pela ressaca. 

Muitos internautas preferiram falar em luta e resistência, sobretudo nas ruas, seguindo o discurso dado ontem por Dilma Rousseff após a sua saída.

Assim como ontem, movimentos sociais e ativistas prometeram mais uma grande onda de protestos nesta quinta-feira contra o novo presidente e seus aliados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала