- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Moody's: impeachment de Dilma pode dificultar reformas econômicas

© REUTERS / Brendan McDermid Moody's
Moody's - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência internacional de classificação Moody acredita que o impeachment de Dilma Rousseff reduziu a incerteza política no país, mas também pode ter criado sérios obstáculos para a implementação de reformas necessárias, em particular, na melhoria da qualidade de crédito do país.

OEA suspensão Venezuela - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Venezuela congela relações com Brasil após impeachment
O Senado brasileiro votou na última quarta-feira (31) pelo impeachment de Dilma Rousseff, com 61 votos contra 20, mas decidido não caçar seus direitos políticos em votação separada. 

"O programa político de Temer enfatizou a necessidade de reformas estruturais para restaurar a sustentabilidade fiscal e melhorar o clima do mercado. Embora estas propostas tenham tido impacto positivo na confiança de empresas, uma melhoria significativa nas finanças do Brasil ainda deve ser verificada", disse a agência.

Em seu discurso no Congresso, Michel Temer falou sobre estabelecer um 'teto' para gastos do governo e desemprego. A agência Fitch, por sua vez, observa que, se Dilma era capaz de interagir de forma posititiva com o Congresso, não se sabe se Temer será capaz de passar suas propostas de forma bem sucedida. 

De acordo com a agência, as reformas estruturais podem servir de base para a estabilização da dívida do país e ajudar a sua solvência, ao mesmo tempo em que "a possibilidade da administração conseguir aprovação do Congresso será um fator-chave para determinar as perspectivas de crédito para o Brasil nos anos 2016-2018".

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала