NASA não comenta explosão do foguete Falcon 9

© REUTERS / Michael BerriganFoguete-portador Falcon 9
Foguete-portador Falcon 9 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A NASA decidiu não comentar a explosão do foguete Falcon 9 ou, tampouco, as possíveis consequências do incidente sobre o gráfico das missões para a Estação Espacial Internacional (EEI).

"A NASA não dispõe de uma informação direta sobre o incidente ocorrido logo após às 9 horas, na plataforma número 40 para lançamentos comerciais da Força Aérea no cabo Canaveral" – informou à Sputnik uma porta-voz da agência espacial americana

A representante da entidade tampouco quis comentar possíveis consequências da explosão sobre o gráfico das próximas missões com destino à EEI, ou a participação da NASA na investigação do incidente.

Lançamento do Falcon 9 - Sputnik Brasil
Foguete Falcon 9 explode durante testes na Flórida
A empresa privada SpaceX possui um contrato com a NASA sobre o envio de cargas à EEI em foguetes Falcon 9. Além disso, ambas também assinaram um contrato para a realização de missões tripuladas pela Space X até a EEI.

De acordo com a edição especializada Spaceflight Now, o incidente de hoje "levantará dúvidas com relação à confiabilidade do foguete Falcon 9".

Vale lembrar que em junho de 2015 Falcon 9 sofreu outro acidente durante o lançamento do cargueiro espacial Dragon com carga para a EEI. O foguete explodiu três minutos após o lançamento. Após este incidente, a SpaceX somente retomou suas missões espaciais em janeiro de 2016, realizando uma série de lançamentos bem-sucedidos de satélites e cargas da EEI desde então.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала