"Confirmamos a imutabilidade e a consistência da nossa posição, que já foi afirmada anteriormente. O que está acontecendo no Brasil é um assunto interno do país. É importante que todos os processos decorram estritamente dentro do quadro constitucional, em conformidade com a legislação nacional pertinente. Consideramos que é importante que o desenvolvimento dos eventos não agrave a divisão na sociedade e não inicie uma confrontação política dura", disse uma fonte no ministério.
Ele também observou que a Rússia "aprecia a contribuição significativa" do anterior presidente Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff no desenvolvimento da cooperação entre o Brasil e a Rússia.
"Também notamos que Temer no cargo de vice-presidente do país foi um ativo copresidente da comissão russo-brasileira de alto nível para o desenvolvimento. <…> Pela nossa parte, vamos sempre trabalhar para fortalecer a parceria e a cooperação russo-brasileira", concluiu o representante do Ministério das Relações Exteriores russo.