- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Tocha Paralímpica começa revezamento pelo país

© Marcelo Camargo/Agência BrasilAtleta Paralímpico Cláudio Irineu
Atleta Paralímpico Cláudio Irineu - Sputnik Brasil
Nos siga no
Começou nesta quinta-feira (1º), em Brasília, o revezamento da Tocha Paralímpica pelo país.

A cerimônia aconteceu no Parque da Cidade, no Plano Piloto. A Tocha paralímpica foi acesa de forma virtual, nas redes sociais, através de mensagens postadas pela internet, por internautas de todo o mundo.

O tetracampeão paralímpico de vôlei, Cláudio Irineu da Silva foi o primeiro a conduzir a Tocha, em Brasília. O atleta paralímpico disse que se sentiu muito honrado em ter sido o primeiro a conduzir o símbolo das Paralimpíadas.

"Quando eu vi a chama acessa foi uma explosão de sentimentos, de emoções que vieram à tona, pensamentos de quando eu comecei e de ver que hoje o esporte está crescendo tanto e a visibilidade também, e para nós isso é muito importante."

Depois de Brasília, a Tocha Paralímpica vai passar por Belém, Natal, São Paulo, Joinville e por fim Rio de Janeiro, quando chega na véspera da abertura dos Jogos, no dia 6 de setembro. 

O Brasil conta com a maior delegação brasileira participando em Jogos Paralímpicos, composta por 285 paratletas, sendo 185 homens e 100 mulheres.

De acordo com o Comitê organizador Rio 2016, ainda há ingressos disponíveis para assistir às competições. Os Jogos Paralímpicos se encerram no dia 18 de setembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала