- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma Rousseff fala direto do Palácio da Alvorada

© Antonio Cruz/Agência BrasilPresidente Dilma Rousseff
Presidente Dilma Rousseff - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dilma Rousseff, destituída do cargo de presidenta da República do Brasil nesta semana, concedeu uma entrevista coletiva direto do Palácio da Alvorada na tarde desta sexta-feira.

Acompanhada do seu advogado, José Eduardo Cardozo, que explicou uma série de aspectos jurídicos relacionados ao impeachment e ao pedido de anulação do mesmo, a ex-chefe de Estado brasileira falou sobre o período em que esteve no poder e sobre a sua perspectiva para o Brasil pós-Dilma, afirmando que fará oposição ao governo Temer e contribuirá para que o Brasil seja mais desenvolvido, justo e democrático.

Criticando fortemente tanto as manobras que levaram ao seu impeachment quanto o programa de governo adotado pelo seu ex-vice, Dilma destacou algumas realizações do seu mandato e também do mandato do ex-presidente Lula, dizendo que o que o PT fez em 13 anos poucos governos fizeram na história. E, segundo ela, o Brasil não deixou de enfrentar a crise.

"O projeto que estão tentando aplicar no Brasil não teve os votos necessários para que ele fosse executado. Então, que processo é esse, que, ao mesmo tempo que tira a presidenta da República (ou mesmo antes de ela sair), começam a executar um programa de governo que não tem o menor respaldo das urnas?", questionou.

Dilma disse que no momento não tem nenhum projeto em mente sobre o que fazer profissionalmente, mas garantiu que não abandonará a política só porque não está exercendo nenhum cargo. 

"Eu sempre fiz política na minha vida", disse. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала