Na quarta-feira (31), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que caças russos Su-34 atingiram o local na cidade de Aleppo onde ocorria uma reunião do Daesh, matando mais de 40 terroristas, inclusive a segunda figura mais importante do grupo extremista, Abu Mohammed al-Adnani.
A notícia foi recebida com forte desprezo pelos. O representante do Pentágono, Peter Cook, disse que os Departamento de Defesa americano não possui nenhuma informação sobre este ataque aéreo russo.
"Não há nada de surpreendente de o Pentágono não possuir qualquer informação sobre o ataque da aviação russa em 30 de agosto. Já faz um ano que representantes dos EUA declaram quasae diariamente que não de maneira algum coordenam quaisquer operações militares na Síria com a Rússia. Senhores, de onde então vocês poderiam obter esses dados" – disse Konashenkov.
Abu Mohammed al-Adnani era o segundo homem na hierarquia do Daesh, depois de Abu Bakr al-Baghdadi, sendo considerado o seu representante oficial no trabalho com a imprensa e famoso pelos seus apelos a realizar atentados nos países da Europa Ocidental e nos EUA.