Americanos solicitam que Congresso pare de gastar na luta contra ameaça russa

© AFP 2023 / JEWEL SAMADHomem perante o edifício do Congresso norte-americano, Washington, EUA (foto de arquivo)
Homem perante o edifício do Congresso norte-americano, Washington, EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Norte-americanos exigem que as autoridades parem de gastar recursos orçamentais na luta contra "a ameaça inexistente da Rússia".

A petição do pedido ao Congresso foi publicada no site da Casa Branca.

"Para o ano fiscal de 2017, o Conselho de gerentes pelos assuntos de transmissão (BBG) pediu ao Congresso mais de $777 milhões para realização de divulgação. O orçamento militar continua crescendo perante o confronto contra ameaça inexistente russa. Segundo Victoria Nuland, o governo gasta todos os anos $100 milhões no suporte à oposição russa e mídia. É uma vergonha! Por isso exigimos que parem de gastar, sem lógica, nosso dinheiro!", diz-se no documento.

Sinfonia da Ameaça Russa - Sputnik Brasil
Sinfonia da Ameaça Russa
Os EUA enfrentam outros problemas que exigem uma resolução imediata: 46 milhões dos americanos usam todos os anos cartão alimentação, dados por programas sociais à população mais pobre, e o número de crianças sem lar cresceu para 60% nos últimos seis anos, notaram os autores da petição.

Ao mesmo tempo, as autoridades gastam recursos providos de impostos para intervir em assuntos de países estrangeiros e não para resolver problemas internos, segundo o requerimento.

Mais de 20 mil pessoas já assinaram a petição. Como regra do recurso eletrônico, o pedido será submetido à consideração pela administração dos EUA se o documento recolher mais 73,376 assinaturas em um prazo de no máximo 30 dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала