De acordo com um comunicado da Polícia Federal, Gomes foi detido na manhã de hoje em Belo Horizonte.
Foram cumpridos um mandado de prisão temporária, um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito e um mandado de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal da capital mineira.
A partir de agora, o preso é encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, onde ele deverá permanecer até decisão da Justiça.
A pena pode chegar até 99 anos de prisão.
O crime
Em 28 de agosto de 2016, uma sexta-feira, três corpos femininos foram achados perto de um hotel para animais em Tires, concelho de Cascais, perto de Lisboa. Os corpos pertenciam a Michele Santana Ferreira, de 28 anos, Thayane Milla Mendes, de 21 anos, e L.F., de 16 anos. Thayane e L.F. eram um casal; já Michele era namorada de Dinai Alves Gomes. Os quatro eram do interior de Minas Gerais, Michele e Dinai viviam juntos em Portugal. No final do ano passado, vieram os visitar Thayane e L.F. As meninas deixaram de se comunicar com os parentes em fevereiro do ano em curso. Um tempo depois, Dinai voltou ao Brasil informando aos próximos que elas tinham se mudado para Londres em busca de uma vida melhor.
No mesmo dia quando foram encontrados os corpos, Dinai, que trabalhava no hotel, foi indiciado pela Polícia Federal. As causas do crime ainda não estão esclarecidas.