- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rodrigo Maia: votação do processo contra Cunha seguirá tradição da Câmara

© Antonio Cruz/Agência BrasilO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fala à imprensa
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fala à imprensa - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (6) que a votação do processo de cassação do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deverá seguir o ritmo em que a Casa apreciou outros pedidos de cassação, informou Agência Brasil.

Eduardo Cunha apelo - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Para deputado do PT, interesse político determinará destino de Eduardo Cunha
Segundo Maia, o plenário será soberano nas decisões sobre questões de ordem apresentadas na votação do processo, e não haverá decisão monocrática. “Não haverá nenhuma decisão isolada da minha parte. Qualquer decisão seguirá o Regimento Interno da Câmara e será sempre respaldada pela maioria do plenário. Em todos os casos, principalmente neste, é importante que o plenário possa se manifestar e tomar decisões, que cada deputado assuma sua responsabilidade no processo.”

Maia enfatizou que todas as decisões serão tomadas com o apoio da maioria do plenário. Ele acrescentou que,  se a decisão da maioria for diferente da sua, isso será legitimo, democrático.

O presidente da Câmara disse que, apesar de marcada para a próxima segunda-feira (12), a sessão deverá ter quórum alto, de 460 a 470 deputados, e que votará o processo com pelo menos 420.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала