Considerando esta decisão, podemos admitir que a Rússia esteja pronta para fornecer helicópteros de ataque embarcados Ka-52K ao Egito, o que seria uma desejada adição ao arsenal dessa nação do Oriente Médio, sublinha o jornal.
"Os ministros acordaram as medidas necessárias para treinar pilotos egípcios para operarem os helicópteros Ka-52K, que serão embarcados em navios anfíbios da classe Mistral comprados pelo Egito à França neste ano", explicou a fonte.
"Na formação dos pilotos egípcios estarão envolvidos especialistas da empresa Helicópteros Russos, da Marinha da Rússia e das Forças Aeroespaciais russas", acrescentou a fonte.
A terceira reunião da comissão russo-egípcia para cooperação militar e técnica foi realizada em Moscou em 5 de setembro. Durante a sessão, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, apontou que os dois países continuam estreitando os laços nessa área e que o número de contratos celebrados entre Moscou e Cairo é cada vez maior.
"[Nós] estamos felizes por notar que o Egito pretende usar armas modernas e equipamentos militares fabricados na Rússia para equipar as forças armadas nacionais", declarou Shoigu.