De acordo com fontes citadas pelo Globo, o desfile custou 1,1 milhão de reais. O evento conta com cerca de 1,2 mil civis e 3,3 mil militares. No total, 20 entidades públicas e órgãos estatais estão envolvidos na realização do evento.
Este é o Urso, do Canil da Guarda Municipal de S.Barbara, participando do desfile com o grupo escoteiro Uirapuru. pic.twitter.com/Ix3gja875J
— edmilson tonel (@etonel) 7 сентября 2016 г.
Assim, um grupo de manifestantes gritou "Fora, Temer" quando o presidente apareceu, no seu carro fechado, na Esplanada. Houve também quem gritou "Golpista".
O portal de notícias da UOL cita também um segurança dizendo que vai retirar das arquibancadas quem tentar organizar uma manifestação.
Michel Temer voltou ontem da China, onde participou da cúpula do G20. Durante a visita, ele tratou também do assunto dos BRICS, grupo informal composto pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Neste ano, o grupo é presidido pela Índia, que sediará uma cúpula em outubro.
#DragõesDaIndependência a postos para o desfile de #7desetembro em Brasília pic.twitter.com/8UctN5BO1K
— Palácio do Planalto (@Planalto) September 7, 2016
No entanto, o desfile de 7 de setembro é o primeiro evento público nacional em que Temer participa como presidente da nação. em vez do Rolls Royce, usado por Dilma, ele optou para fazer a revista das tropas em um carro fechado.
Diferentemente do que se esperava, Michel Temer não usa faixa presidencial no desfile de 7 de Setembro
— Congresso em Foco (@congemfoco) September 7, 2016