A postagem exibia uma foto da bandeira do Brasil com um trecho do Hino Nacional, mas a parte da letra que diz "Terra Adorada" foi escrita pelo perfil do Governo do RS como "Terra dourada".
A gafe rendeu inúmeras piadas e críticas nas redes sociais.
Logo em seguida a postagem foi apagada e o governo do RS publicou nova foto com a letra do Hino corrigida e um pedido de desculpas pelo erro.
"Como muitos perceberam, erramos no post anterior. Por isso, pedimos desculpas a todos. Reconhecer os erros faz parte da busca por um Brasil melhor e mais independente. Nesta data, reforçamos nosso princípio de estar aberto ao diálogo e disposto a aprender com os próprios tropeços. Sigamos em frente unidos em busca do país que tanto sonhamos — e adoramos!", diz o texto.
Enquanto uns elogiaram o reconhecimento do erro e a correção da postagem, outros fizeram piada e aproveitaram para fazer duras críticas não só à postagem em si, mas também em relação ao próprio governo do Rio Grande do Sul.
"Quanta demagogia! 'Abertos ao diálogo, aprender com os próprios tropeços'… Enquanto isso quem tenta dialogar leva porrada de policial, e os professores, que trabalham pra que esses (e muitos outros) erros não sejam repetidos, têm que viver com salários parcelados! Hipócritas!", criticou o internauta Igor Stelmach Pessi.
"Muito bem! Agora aproveitem o embalo e comece a reconhecer (E CORRIGIR) os erros que estão cometendo no nosso RS, pois isso aqui tá uma vergonha maior que o anúncio de vocês!!", emendou Kelly Chaplin.