Matvienko: política de sanções antirussas falhou

© Sputnik / Ekaterina Chesnokova / Acessar o banco de imagensValentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação da Rússia
Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chefe do Conselho da Federação da Rússia (a câmara alta do parlamento russo), Valentina Matvienko, declarou que a política dos países ocidentais de impôr sanções contra a Rússia não se justifica e falhou completamente.

Banco Rossiya em São Petersburgo - Sputnik Brasil
EUA ampliam sanções contra a Rússia
Em visita de trabalho a Pequim, ela disse a jornalistas: "Nós já nos adaptamos a essa nova realidade e novas condições tanto que nós, na verdade, não reagimos mais a elas".

Ela afirmou que a pressão é inaceitável e ilegal, e acrescentou que as sanções, como a experiência de outros Estados mostrou, nunca na história atingiu seus objetivos o quão fortes fosses.

"Elas certamente não trarão nenhum resultado em relação à Rússia", disse Matvienko, acrescentando que a massa crítica dos opositores das sanções antirussas na Europa e e no mundo está crescendo", afirmou a chefe do Conselho da Federação.

"Vai chegar o tempo em que essas sanções vão certamente ser canceladas e reconhecidas como uma política externa falha e tentativas falhas de fazer pressão sobre outro país soberano", frisou. 

Após a reintegração da Crimeia à Federação da Rússia, que aconteceu depois do golpe de Estado na Ucrânia em 2014, a Rússia ficou sob sanções dos Estados Unidos e de muitos países europeus. Em resposta, a Rússia adotou sanções restritivas aos produtos destes países.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала