Aliado de Poroshenko declara que Kiev pode ter subestimado os riscos em Donbass

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil
Nos siga no
Boris Lozhkin, ex-chefe da Administração do presidente ucraniano e aliado próximo de Porochenko acredita que a equipe do líder ucraniano poderia ter desconsiderado as ameaças relacionadas ao conflito em Donbass para o país.

Tropas de Berkut, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Poroshenko acha 'extremamente difícil' recuperar Crimeia e Donbass
Anteriormente, Poroshenko demitiu Lozhkin da chefia da sua Administração, nomeando-o chefe do Conselho Nacional de Investimento.

Em uma entrevista à revista Novoe Vremya, Lozhkin destacou que Poroshenko tem pontos positivos, tais como erudição e experiência na política interna e externa. Segundo ele, o presidente ucraniano encontra rapidamente a zona problemática mais importante.

"É difícil falar sobre erros no âmbito de tudo o ocorrido… Entre os erros comuns, eu julgo que, possivelmente, o grau das ameaças, vindas do leste do país, podiria ser subestimado", declarou Lozhkin.

Entre os problemas enfrentados pela Ucrânia, o aliado do presidente destacou a falta de aumento salarial dos funcionários públicos. "Infelizmente, este assunto ainda não foi resolvido <…> Organizações europeias e vários doadores particulares expressaram vontade de subsidiar dinheiro para aumento salarial", disse Lozhkin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала