Talibã supostamente pretende atacar cúpula da OTAN em setembro

© AFP 2023 / Noorullah Shirzada Militantes do Talibã
Militantes do Talibã - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militantes do Talibã (organização terrorista proibida na Rússia) ameaçam fazer malograr a cúpula da OTAN em Bruxelas, onde será discutida a questão da ajuda ao Afeganistão para lutar contra o extremismo.

O segundo vice-presidente do Afeganistão Sorur Dainish comenta a situação à Sputnik Dari:

***

Helicóptero russo Mi-17 sobrevoa Moscou durante o ensaio da Parada da Vitória, Rússia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Piloto russo libertado do cativeiro do Talibã regressa à Rússia
Os militantes do Talibã desesperaram realizando ataques frontais contra as forças da segurança do Afeganistão. Eles sofrem cada vez mais derrotas e querem mudar de tática. Eles querem assustar a população afegã realizando ataques terroristas em instalações militares e civis.

O inimigo enfrentou a resistência encarniçada das forças da segurança do Afeganistão. O inimigo está exasperado, é terrível e quer se desforrar nos civis.

Os nossos inimigos no território do país e fora do território têm como fim minar o trabalho do governo na área de modernização da política nacional interna e externa. Estamos na mira dos terroristas nas vésperas da cúpula de OTAN em Bruxelas e que é muito importante para o Afeganistão. Os militantes tentarão fazê-la malograr realizando uma série de atentados no território do nosso país. Estamos convencidos que os esforços dos terroristas serão em vão se o nosso trabalho continuar.

Agora, a sociedade afegã enfrenta problemas mais graves que o terrorismo. Entre eles estão os desacordos religiosos e tribais. Nossos inimigos usam isso tentando acender estes conflitos e minar a unidade do povo afegão atuando tanto dentro como fora do Afeganistão.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала