Antonov ucraniana cessa contatos com Rússia e não lhe fornecerá mais aviões

© REUTERS / Valentin OgirenkoO An-225 Mriya, o maior avião de transporte do mundo, foi construído na Ucrânia durante os tempos soviéticos
O An-225 Mriya, o maior avião de transporte do mundo, foi construído na Ucrânia durante os tempos soviéticos - Sputnik Brasil
Nos siga no
No ar da emissora ucraniana Vesti, o representante do consórcio ucraniano de construção de aviões Antonov, Andrei Khaustov, anunciou que o fim da cooperação com a Rússia fez com que a empresa não pretenda produzir mais nenhum avião.

Questionado pelo apresentador sobre os componentes russos, Khaustov respondeu que sua reserva se esgotou ainda no ano passado, quando Antonov fabricou apenas dois aviões – um An-148 e um An-158.

A Antonov é uma das poucas empresas que realiza o ciclo completo de fabricação de aeronaves desde o seu desenvolvimento e projeto até à produção em série e suporte pós-venda. O consórcio é comporto por um gabinete de projetos, uma fábrica experimental e um complexo de testes.

Avião de transporte An-124-100 Ruslan na Parada da Vitória em Moscou, Rússia, 9 de maio de 2016 - Sputnik Brasil
Kiev quer proibir Rússia de usar aviões Antonov em voos internacionais
A empresa Antonov já desenvolveu mais de 100 tipos e modelos de aviões de várias categorias, tendo fabricado o total de 22 mil exemplares. Entre os projetos dos construtores estão os aviões gigantes Ruslan e Mriya.

No início de setembro foi informado que a Ucrânia tentaria proibir que os aviões An-124-100 Ruslan, usados pela Rússia, façam voos fora do território russo caso a Rússia desista da manutenção dessas aeronaves pelos técnicos ucranianos. Os especialistas acham que a Ucrânia não tem base legal para apresentar tais exigências se a vigência do contrato de manutenção expirou e Moscou não pretende prolongá-lo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала