Força Aérea de Israel ataca o Exército da Síria nas Colinas de Golã

© AFP 2023 / AHMAD GHARABLIUm soldado israelense vigiando a linha de demarcação que separa o território sírio e israelense
Um soldado israelense vigiando a linha de demarcação que separa o território sírio e israelense - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea de Israel realizou ataques aéreos contra posições militares sírias nas Colinas de Golã no momento da ativação de de militantes da Dzhebhat en-Nusra na província de Quneitra. A informação é de uma fonte militar síria.

Israelis walk near a sign for tourists showing the distance to Damascus and Baghdad among other destinations at an army post on Mount Bental in the Israeli-annexed Golan Heights on March 10, 2016. - Sputnik Brasil
Israel dispara míssil contra drone vindo da Síria
"Aviões da Força Aérea de Israel apoiaram o ataque terrorista da Dzhebhat en-Nusra na província de Quneitra. A aviação apoia o movimento de militantes na zona desmilitarizada (as Colinas de Golã)", disse a fonte à agência RIA Novosti.

De acordo com o militar, o exército conseguiu repelir os ataques terroristas, eliminando várias unidades de tropas e várias colunas técnicas terroristas.

Anteriormente, o serviço de imprensa do Exército de Israel havia informado que a aviação israelense atacou posições de artilharia das forças governamentais sírias em resposta a um projétil que atingiu o território ocupado pelos israelenses nas Colinas de Golã. 

Este é o terceiro incidente desse tipo em uma semana. Os frequentes lançamentos de projéteis e bombardeios têm sido associados por especialistas com o aparecimento do exército sírio nas áreas de militantes entrincheirados próximas da fronteira.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала