Segundo McCain, Casa Branca deixou o ciberespaço ser dominado pela Rússia

© Fotobank.ru/Getty Images / Win McNameeSenador americano John McCain
Senador americano John McCain - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Casa Branca não elaborou programas de dissuasão contra a Rússia no ciberespaço, o que permitiu uma atuação livre de Moscou na internet, disse o senador John McCain.

Segurança cibernética - Sputnik Brasil
Putin responde às acusações sobre ataques de hackers
"Apesar de reiteradas solicitações para o desenvolvimento de um programa de dissuasão no ciberespaço, a administração não fez nada. Assim, em vez de determinar os limites, permitiu que a Rússia e a China impuséssem as regras do jogo", disse McCain durante a reunião do comité das forças armadas no Senado.

O senador afirmou que "as declarações da mídia de que a Rússia pode minar nossas eleições mostrou que Moscou usa o ciberespaço para minar os interesses nacionais americanos". "Agora é possível que a nossa democracia seja seu próximo alvo," acrescentou o político.

Em julho, o WikiLeaks divulgou cerca de 20.000 e-mails que provocaram a renúncia da presidenta do Comitê Nacional do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz. A correspondência provou que a liderança do partido apoiou abertamente, durante todas as primárias, a campanha de Hillary Clinton e trabalhou para minar a do seu rival, Bernie Sanders.

A equipe de Clinton afirmou que os seus servidores foram invadidos por hackers russos, que serviriam aos planos de Moscou de apoiar o candidato republicano Donald Trump.

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, classificou estas acusações de absurdas e de russófobas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала