Chancelaria: Coreia do Norte está pronta para 'outro ataque' contra provocações americanas

© REUTERS / Kim Ju-sung/YonhapSouth Korean soldiers and passenger watch a TV broadcasting a news report on Seismic activity produced by a suspected North Korean nuclear test, at a railway station in Seoul, South Korea, September 9, 2016.
South Korean soldiers and passenger watch a TV broadcasting a news report on Seismic activity produced by a suspected North Korean nuclear test, at a railway station in Seoul, South Korea, September 9, 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte está pronta para "outro ataque" frente às provocações dos Estados Unidos, segundo afirmou nesta quinta-feira o ministro das Relações Exteriores Ri Yong-ho, em um novo endurecimento da retórica de Pyongyang.

Desfile militar na Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Coreia do Norte alerta EUA sobre o risco de 'explosão' na região devido às suas ações
Essa não é a primeira vez que o país faz ameaças contra Washington. Mas o tom dessas ameaças aumentou um pouco desde a semana passada, quando os norte-coreanos realizaram o seu maior teste nuclear até hoje, o que levou os EUA a enviar bombardeiros para sobrevoar a Coreia do Sul, na tentativa de intimidar o governo de Kim Jong-un.

"O povo da Coreia está pronto para fazer outro ataque contra as provocações dos Estados Unidos", disse Ri Yong-ho durante participação na XVII cúpula do Movimento dos Países Não Alinhados (MNA), que acontece na ilha de Margarita, na Venezuela.

Especialistas acreditam que a Coreia do Norte teria material suficiente para umas 20 bombas nucleares até o final deste ano, graças a uma aceleração da atividade em suas instalações de enriquecimento de urânio e suas reservas de plutônio. No entanto, a verdadeira capacidade nuclear do país é impossível de ser verificada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала