Kremlin: Ucrânia não sairá da CEI em nenhum futuro previsível

© Sputnik / Aleksey Nikolskyi / Acessar o banco de imagensEncontro do Conselho de Chefes de Estado da CEI.
Encontro do Conselho de Chefes de Estado da CEI. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A possibilidade de que a Ucrânia venha a sair da Comunidade de Estados Independentes (CEI) não será considerada em nenhum futuro próximo, segundo assegurou nesta quinta-feira (15) o assessor do presidente russo Vladimir Putin, Yury Ushakov.

"A Geórgia se retirou a seu tempo, houve uma declaração oficial, ela foi analisada e a Geórgia se retirou assim", disse o assessor em entrevista coletiva, referindo-se ao processo de saída da Geórgia em 2009.

"Aqui, este procedimento não ocorreu, e eu sei que esta questão não será considerada tão cedo", acrescentou Ushakov, em resposta a uma pergunta sobre a possível saída do bloco por parte da Ucrânia.

Novo destacamento de polícia ucraniana - Sputnik Brasil
Ucrânia deixará de cooperar com CEI na busca de criminosos
A Comunidade dos Estados Independentes é uma organização supranacional que envolve 11 repúblicas da antiga União Soviética, e foi fundada em 8 de dezembro de 1991, depois da Guerra Fria. 

A questão da saída da Ucrânia tem sido levantada devido à deterioração das relações entre Kiev e Moscou desde o golpe de Estado ocorrido na Ucrânia em 2014, que colocou no poder um mandatário pró-europeu apoiado pelo Ocidente. Desde então, a Rússia tem sido acusada por Kiev e por seus aliados ocidentais de interferir nos assuntos internos ucranianos – alegação constantemente refutada pelo Kremlin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала